
É oficial: Neymar está de volta ao Santos. Após semanas de fortes rumores, a informação foi confirmada por Marcelo Teixeira, presidente do clube, na tarde desta terça-feira (28), através de uma publicação no Instagram.
Presidente do Santos pelo terceiro mandato, Marcelo reuniu uma série de imagens com Neymar ao longo dos anos para fazer o grande anúncio.
“Chegou o momento, Neymar. Chegou a hora de você voltar pro seu povo, pra nossa casa, pro nosso clube do coração. Seja bem-vindo, menino Ney, menino da Vila, vem ser feliz de novo com o manto sagrado. A nação santista te espera de braços abertos”, postou o empresário.

No entanto, a atitude de Marcelo em antecipar a informação foi reprovada por torcedores do clube. A caixa de comentários do post ficou repleta de críticas, que apontavam que o presidente deveria ter deixado o anúncio para o perfil oficial do Santos e para o próprio jogador.
“Não dava pra esperar o clube anunciar primeiro?”, indagou um perfil. “Não é sobre você. É sobre o Santos e Neymar. Egocêntrico”, atacou uma torcedora. “Você tem problema? Pra que tá postando antes do perfil do clube? Quer atenção, porra?”, disse outra pessoa. “Nasceu de sete meses?”, ironizou mais um internauta. “Marcelo, o seu ego nunca será maior que o Santos, aprenda isso”, detonou mais um usuário.
Neymar deve ficar pouquíssimo tempo no Brasil e jogar apenas no primeiro semestre deste ano. O colunista Diogo Dantas, do jornal O Globo, classifica a estratégia como “um trampolim” para o jogador retornar à Europa.

Neymar e sua equipe acreditam que, no Santos, ele teria o carinho e o espaço para se recuperar da grave lesão no joelho, que o levou a uma cirurgia em 2023, e voltar à antiga forma, o que atrairia novos mercados.
Livre a partir de junho de 2025, Neymar teria o valor de mercado valorizado caso retornasse ao alto nível. Ainda de acordo com Diogo, a questão financeira não será impasse porque o objetivo do atleta é jogar e voltar à sua velha forma.